O que quer dizer "aborrecer" em português?



ABORRECER

1. Sentir aversão, detestar. É menos violento que odiar.

Mafalda aborrece la sopa.

Mafalda detesta sopa.
Mafalda tem aversão a sopa.

2. Abandonar ou deixar alguém.

Si mi novio me ve con gafas es capaz de aborrecerme.
Se o meu namorado me vir com óculos é capaz de me deixar.

3. Abandonar os filhotes (animais).


Algunas hembras aborrecen a sus crías si las toca una persona.
Algumas fêmeas abandonam os filhotes depois de terem sido tocados por uma pessoa.


4. Ficar nervoso ou impaciente com alguém. Irritar-se, exasperar-se.

Me aborreces con tu testarudez.
Essa sua teimosia me irrita / exaspera.

5. Desesperar-se ou ficar impaciente. Irritar.

Me aborrezco haciendo sumas.
Fazer contas me irrita.
Não tenho paciência pra fazer contas.





0 comentários:

Pesquisar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...