Tecla Sap - Gloria Kalil, o Código Penal e os “Grammar Nazis”



Você sabe o que é um "Grammar Nazi"? O Tecla Sap postou hoje um texto muito interessante que explica este termo muito bem. Colo aqui um trecho para sua reflexão:

Dos três elementos do título, talvez Grammar Nazi seja o único que você ainda não conhece, acertei? Me diz uma coisa: você quase tem convulsão quando uma oração é iniciada por pronome oblíquo átono? Então chame a ambulância, porque acabei de fazê-lo! Se você fica de cabelo em pé com “Me diz uma coisa” e usa “Diga-me” em todas as situações, sinto informar que você, conscientemente ou não, apresenta alguns dos sintomas comuns de um Grammar Nazi. Far-lhe-ei o seguinte favor: rogo que interrompa a leitura deste texto imediatamente para que Vossa Senhoria não sofra novos ataques. 
A expressão Grammar Nazi é usada em referência àquelas pessoas que detectam e corrigem todo e qualquer erro gramatical, em geral, em publicações na Internet. O Tecla SAP, portanto, não está imune a esse tipo de chateação na seção de comentários. É claro que aqueles que contêm bobagens de qualquer natureza – e não são poucos! – nem chegam a ser aprovados. A intenção é tão somente poupar os olhos dos queridos leitores do blog. Sei que, embora infinita, não é incansável a beleza de meus leitores… ;-)
Clique aqui para ler mais.

0 comentários:

Pesquisar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...